Três Meninas Apresentam Reação após Vacinação Contra o HPV no Estado
Pelo menos três meninas apresentaram reações à vacina contra o HPV no Estado. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, uma menina teve convulsão, em Veranópolis, e duas tiveram choque anafilático – reação alérgica grave -, em Porto Alegre.A secretária Sandra Fagundes informou que as meninas foram atendidas imediatamente e agora passam bem, mas continuam sendo acompanhadas por profissionais de saúde. As causas destas reações são investigadas.
A secretaria informou ainda que todo o lote de vacinas de Porto Alegre relacionado a esses casos foi recolhido para verificação.
“Como as reações negativas foram deste lote, nós decidimos recolher todo o lote para investigar. Nós estamos fazendo um acompanhamento dos casos, mas reiteramos a importância de que as meninas façam a vacina”, explica a Secretária.
Até agora, 111 mil meninas já foram vacinadas no Rio Grande do Sul. O número de reações representa 0,002% do total. A meta da campanha é vacinar 206 mil meninas entre 11 e 13 anos, o que representa 85% do público alvo (258 mil meninas).
Vacinação contra o HPV
A campanha de vacinação começou no dia 10 de março em todo o País. A vacina é aplicada, de forma gratuita, em todas as escolas da rede pública, municipal e estadual, e também na rede privada para meninas entre 11 e 13 anos.
A vacinação é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No entanto, os pais poderão optar por não vacinar suas filhas.
Fonte:Click RBS RS: Três meninas apresentam reação após vacinação contra o HPV no Estado
Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2014/03/rs-tres-meninas-apresentam-reacao-apos-vacinacao-contra-o-hpv-no-estado/#ixzz4NHMuBdcu
0 comentários: