Lei de Vacinação Obrigatória no Brasil

19:12 Unknown 0 Comments


Para quem não sabe, temos no Brasil há quase 35 anos, um dispositivo legal que permite ao governo forçar a vacinação na população, caso “ache necessário”.

O decreto Nº 78.231, de 12 de Agosto de 1976, determina:
Artigo 13: Parágrafo único. Consideram-se de notificação compulsória:
I – As doenças que podem implicar medidas de isolamento ou quarentena, de acordo com o Regulamento Sanitário Internacional;
Art 27. Serão obrigatórias, em todo o território nacional, as vacinações como tal definidas pelo Ministério da Saúde, contra as doenças controláveis por essa técnica de prevenção, consideradas relevantes no quadro nosológico nacional.
Parágrafo único. Para efeito do disposto neste artigo o Ministério Saúde elaborará relações dos tipos de vacina cuja aplicação será obrigatória em todo o território nacional e em determinadas regiões do País, de acordo com comportamento epidemiológico das doenças.
Art 28. As Secretarias de Saúde dos Estados, do Distrito Federal, e dos Territórios poderão tornar obrigatório o uso de outros tipos de vacina para a população de suas áreas geográficas desde que:
I – Obedeçam ao disposto neste Decreto e nas demais normas complementares baixadas para sua execução pelo Ministério da Saúde;
II – O Ministério da Saúde aprove previamente, a conveniência da medida;
III – Reúnam condições operacionais para a execução das ações.
Como na Inglaterra e nos EUA, esta lei ate agora não foi imposta, porém os instrumentos legais estão la, prontos para serem ativados. Neste momento, é bom lembrar de um post antigo que escrevi em setembro de 2009, no qual uma estudante de direito havia postado sobre uma palestra da professora da Universidade de São Paulo Deisy Ventura, doutora em Direito Internacional, sobre a gripe suína e outras pandemias, e o estado de exceção. A professora inclusive questionou se a pandemia não seria uma forma de terror conteporâneo.

Fontes: Funasa: decreto Nº 78.231

0 comentários:

[VIDEO] Moça Desenvolve Doença Neurológica Bizarra Após Ser Vacinada Contra Gripe Sazonal

19:07 Unknown 0 Comments


Desiree Jennings, de 25 anos, treinava para uma maratona e estava prestes a virar cheerleader profissional do time Washington Redskings, nos Estados Unidos, quando sua vida sofreu uma reviravolta. Dez dias após tomar uma vacina anti-gripal em 23 de agosto deste ano, a jovem começou a sofrer de uma condição neurológica raríssima, chamada de distonia.

A distonia causa contrações musculares involuntárias e incontroláveis, e Jennings não consegue mais realizar atividades comuns, como falar ou andar. Curiosamente, a condição não afetou algumas atividades motoras da garota, que consegue andar para trás e correr normalmente. Quando corre, Jennings consegue conversar normalmente também, mas quando o seu ritmo diminui, as contrações voltam.

É muito comum que pacientes que sofrem com distonia não saibam a causa da doença, mas os médicos que diagnosticaram a jovem acreditam que a vacina contra a gripe possa ter causado o problema. Mesmo assim eles afirmam que as pessoas não devem deixar de tomar a vacina, pois tais casos são muito raros e não há certeza da conexão entre a doença e a vacina.

Dez dias após receber a vacina, Jennings ficou gripada e começou a sofrer com os primeiros sinais da distonia. “No começo eu não conseguia comer sem desmaiar”, diz a garota. Agora, ela tem dificuldade para falar e para comer, além de ter um ritmo cardíaco mais alto que o normal para alguém da sua idade.

Jennings reportou o seu problema para o órgão de administração de medicamentos dos Estados Unidos, o FDA, questionando se havia algo de errado com a sua vacina. O FDA, entretanto, afirma que a vacina não apresentava problemas e que não receberam outras reclamações com relação ao mesmo lote do medicamento.

Embora a reação sofrida pela jovem seja extrema, médicos reafirmam que a vacina contra a gripe é segura, e que casos de distonia são raríssimos, e não se sabe se a causa realmente foi a vacina.


Fontes:
Moça desenvolve doença bizarra após ser vacinada contra gripe

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2009/10/video-moca-desenvolve-doenca-neurologica-bizarra-apos-ser-vacinada-contra-gripe-sazonal/#ixzz4N7DcraIZ

0 comentários:

Expert em Remédios Diz Que Vacina para Câncer Cervical É mais Mortal Que O Próprio Câncer

19:01 Unknown 0 Comments



A vacina contra o câncer do colo do útero pode ser mais arriscada e mais mortal que o câncer que se destina a impedir, um dos principais especialistas que desenvolveu a droga alertou.

Ela alegou também que as vacinas não fariam nada para reduzir as taxas de câncer de colo do útero no Reino Unido.

Falando exclusivamente para o Sunday Express, Dra. Diane Harper, que esteve envolvida nos testes clínicos da controversa droga Cervarix, disse que a vacina estava sendo “sobre-propagandeada” e que os pais devem ser devidamente advertidos sobre os potenciais efeitos adversos.

Autoridades do Reino Unido devem estar em alerta porque a sua vacina “irmã”, Gardasil, usada na América, já foi associada com 32 mortes, disse ela.

Estes comentários seguem após a morte de Natalie Morton, de 14 anos, que veio a falecer poucas horas após receber a vacina em sua escola na semana passada.

O jornal, por pressão da indústria farmacêutica, acabou removendo a página com o artigo em questão. Felizmente consegui encontrar este PDF com o conteúdo original removido.

Fontes:
Sunday express: JAB ‘AS DEADLY AS THE CANCER’


Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2009/10/expert-em-remedios-diz-que-vacina-para-cancer-cervical-e-mais-mortal-que-o-proprio-cancer/#ixzz4N7CIgDvZ

0 comentários: